Anúncio Ammunation

Los Santos peca em aspectos culturais

Não é de hoje nem de ontem que Los Santos, uma das mais visitadas dos Estados Unidos, vem pecando no quesito cultural. Mesmo tendo ótimos escritores, artistas, humoristas, entre várias outras pessoas quem podem gerar o humor e auxiliar a continuar evoluindo a cultura da cidade.

 Museum of Art, Los Santos (fotografia: Elena Lucchesi, 24, fev. 2017) Museum of Art, Los Santos (fotografia: Elena Lucchesi, 24, fev. 2017)

O principal e mais famoso museum da cidade não passa em um de seus melhores momentos: a culpa nem sempre é da cidade, mas sim dos próprios moradores ou turistas que não têm interesse algum em visitar. Possuindo ótimas obras de arte, o museu encontra em decadência nas visitas, a equipe de funcionários fora diminuída antes da queda do interesse artístico, e nesse último mês, foi diminuído novamente o número de funcionários.

No lado mais humorístico, também é falho. A LS Comedy Show não trouxe recentemente humoristas nacionalmente conhecidos, algo necessário para conseguir a atração dos turistas. Estratégias não são usadas por pessoas que podem sim trazer o humor para a cidade, válido também para a cultura.

Além disso, a arte de rua é cada vez mais raro — coisa que há uma década atrás não era. A cidade precisa acordar para voltar às suas raízes.