Anúncio Ammunation

Playa del Seville: Sol, areia e crime

A guerra contra os narcóticos já não é mais uma novidade em Los Santos. Constantemente ouvimos notícias no jornal ou no rádio à respeito de apreensões ilegais, não importa o horário ou o local. Quanto mais substâncias são achadas, o dobro parece conseguir entrar. O tráfico de drogas está difundido em bairros ricos ou pobres, e em algumas áreas, possuem até mesmo uma espécie de “poder político” para atuar. O fato é: estamos em um confronto sem vencedores.

Certas regiões são tidas pelo conhecimento popular como controladas por gangues e grupos criminosos que, em sua grande maioria, tem a fonte primária de renda diretamente associada aos entorpecentes. Essas parcelas já não surpreendem nas notícias, mas quando o novo cenário de uma apreensão policial é praticamente um ponto turístico, as massas se mobilizam de uma maneira muito peculiar, como é o caso, por exemplo, da Playa del Seville.

Recentemente, o Departamento Policial realizou uma operação na região e acabou por descobrir uma quantidade enorme de drogas ilegais que, ao que tudo indicam, pertencem à gangues que passaram a transitar na região. Resta aos moradores da região torcer para o cenário de cartão postal não se torne um verdadeiro ambiente de caos, outra vítima do tráfico armado.